sábado, 4 de abril de 2009

Anime com cenário Brasileiro.

Michiko no Hatchin, anime japonês é baseado na cidade do Rio de Janeiro entre outras cidades brasileiras.


Dos mesmos criadores de Cowboy Bebop e Samurai Champlo, o estúdio Manglobe tráz Michiko no Hatchin que chama atenção de nós brasileiros por ser um anime baseado em nossa cultura e na cidade do Rio de Janeiro entre outras cidades vistas pelo ponto de vista dos japonêses. O Anime se trata de uma morena sensual e perigosa chamada Michiko Malandro, e de sua filha chamada Hana Hatchin , que foi criada por pais adotivos sofrendo maus tratos durante anos.

Alguns sobrenomes como “Rodriguez” aparecem no anime, acho que ainda não sabem diferenciar os nomes do pessoal aqui da américa do sul, pra eles todos os latinos são iguais, e a placa de “Bem Vindo” está escrita como “Benvindo”. Sinceramente não gosto de ver as coisas brasileiras confundidas com Mexicanas ou sei lá o quê. Outro ponto importante se ver, é que levantaram a idéia de que no Brasil só há violência, mulheres sensuais e favelas.

Os temas músicais são bem brasileiros com toques de bossa, samba e muitos batuques.

Por fim, acho interessante a idéia do anime, é legal saber que a cultura japonêsa de mangás/animes se interessa pela nossa cultura, mesmo com um certo tom esteriótipo isso pode incentivar a criação de mangás/animes no Brasil.

Vale a pena dar um conferida, aqui estou postando um site que disponibiliza links para download já dos subbers e o trailer do anime.



Clique AQUI para ir ao Avidown, para baixar o Anime.