domingo, 24 de maio de 2009

Outdoor Ambulante!


Hoje, domingo, acordei pelo comecinho da tarde, com uma luz suavemente cálida batendo sobre o meu rosto, devido à janela não estar devidamente fechada, e um cheiro de comida de casa vindo da cozinha , algo como molho de carne, minha mãe estava fazendo um macarrão daqueles bem clássicos de domingo que antigamente eu comia com azeitonas. Lógo fui até a janela para abri-lá completamente e fazer uma verificação de rotina, sabe, daquelas de olhar para a rua e ver que tudo está em seu devido lugar?! Então ... moro bem no meio de uma avenida na frente de um colégio particular em uma parte movimentada até. Tudo estava muito normal como sempre, a açougue com seus clientes, o ponto de ônibus um tanto vazio, o segurança da escola olhando a movimentação de sempre, o mercadinho de esquina que ninguém nunca vai lá (exeto quando realmente necessitam), a padaria com um autdoor ambulante... Péra aí! AUTDOOR AMBULANTE? Pensei na hora; O que um autdoor ambulante faz na frente da padaria?! Era um homem, não éra velho nem jovem, bem na esquina, segurando uma placa verde com uma seta apontada para a rua que corta a avenida, estava fazendo a propaganda de um prédio que está sendo construído bem pértinho. O infeliz estava todo vestido de preto com um boné, e ficava balançando a placa de um lado para o outro, que devia ter o objetivo de fazer alguém de carro passar, vê-lo, e ir de encontro à algum corretor de imóveis para comprar um apartamento.
De fato, a equipe que se encarréga da divulgação de venda de apartamentos, deveria pensar em outros meios de fazer com quê as pessoas saibam da existência da construção de um prédio, sem contratar um póbre infeliz para ficar segurando uma placa a tarde inteira!


Imagine que trabalho chato e cansativo, ficar seguando uma placa um dia inteiro debaixo daquele sol fritante, com as pessoas olhando para você com um olhar meio curioso, não pelo outdoor, mas sim imaginando por que você se submete a fazer isso, e as criançinhas perguntando para os pais o que você está fazendo alí, e você se perguntando se o seu trabalho é realmente eficiente, ou se um Outdoor ambulante como você é melhor que um autdoor de parede! Já pensou em ser outdoor ambulante?! Deve ser horrível, e muito mal remunerado. Já aviso que não tenho nada contra os Outdoors Ambulantes, mas sim com o imbecíl que contrata esse tipo de serviço que além de chato e cansativo é ineficiente. São dos mesmos tipo de caras que contratam uma série de meninas que são prejudicadas socialmente e não encontram um serviço decente, e vão trabalhar como Mastro vivo, segurando bandeiras na frente da construção dos prédios, com o mesmo objetivo do Outdoor ambulante.

Imagino o publicitário que deu uma idéia dessas para empresa. Pense... um publicitário que chega com um novo projeto na empresa exclamando – Eu tenho uma nova proposta genial para divulgar o nosso trabalho! Eu às nomeio de Outdoor ambulante e Mastro vivo! – Aff! Que merda de idéia! Eu se fosse o patrão do cara, o mandaria para quele lugar e ameçaria demiti-lo se não apresentasse uma idéia no mínimo decente! Mas o pior é que tem pessoas que aceitam éssa idéia, e pior ainda, tem gente que trabalha disso.

Um tipo de Autdoor ambulante muito comum, são aqules com as placas de “Compro Ouro”. Me pergunto qual é o motivo de ter tanta gente querendo comprar ouro, e, se têm tanta gente que compra ouro assim. Aonde está todo o ouro aqui no Brasil? Será que está com as pessoas que andam pelo centro poluído e sujo da cidade de São Paulo e todos os dias se deparam com vários Outdoores ambulantes anunciando a compra de ouro? Isso me parece meio um tanto suspeito esse povo contratando esse tipo de serviço.

Espero que essa moda não pegue para nós não encontrarmos tais profissões como: Cone Inteligente, Farol Orgânico, Ponto de ônibus Sinalizador (que dá o sinal quando o ônibus chega), Boneco biruta falante (com as mãos balançando pra cima como um autêntico boneco de posto de gasolina), Poste anti xixi de cachorro entre outros.

Portanto, se você estiver inconformado com o seu serviço e se acha inútil, pense nas variações de serviço que existem ou podem existir, e avalie se o seu serviço está bom ou não.

Se nada der certo, você ainda pode ser algo do tipo ... boneca ou boneco inflável do prazer (embora eu acredite que essas profissões já existam e são antigas).