domingo, 5 de julho de 2009

A melhor luta do século

Taí o resultado de um superprodução alá Jet Lee.



Ainda estou procurando o nome deste filme. Futuramente postarei sobre.

Criptonita é descoberta na Terra


Cientistas descobriram um mineral que até agora só existia nas histórias do Super-Homem. A fórmula da criptonita (ou kriptonita, como preferem alguns) - o mineral extraterreste que é a única forma de se destruir o homem de aço - foi detalhadamente descrita no filme O Retorno do Super-Homem.

Mas, ao contrário do que seria de se esperar, o novo mineral não foi encontrado em um meteorito ou algo do tipo. Ele foi localizado em uma mina na Sérvia e é branco, tem a textura de um pó e não possui qualquer tipo de radioatividade. No filme, a criptonita é verde e sólida.

Fórmula química da criptonita

Até agora desconhecido, o novo mineral foi estudado pelo Dr. Chris Stanley, do Museu de História Natural da Inglaterra. "No final da minha pesquisa, fiz uma busca na web utilizando a fórmula química do mineral - hidróxido silicato de sódio e lítio - e fiquei maravilhado ao descobrir o mesmo nome científico escrito em uma caixa de pedras de criptonita roubadas por Lex Lutor de um museu no filme O Retorno do Super-Homem."

A criptonita terrestre não oferece nenhum risco, nem para super-heróis e nem para os seres humanos comuns, e ainda poderá ser utilizada como uma fonte de lítio - um metal importantíssimo economicamente, utilizado na fabricação de pilhas, baterias, fuselagens de aviões e medicamentos.

Jadarita, a criptonita terrestre

Mas o novo mineral não será chamado de criptonita. Os cientistas já decidiram que seu nome oficial será jadarita. Eles provavelmente têm suas razões, bem fundamentadas e justificadas.

Mas poderiam ter sido um pouco menos conservadores, principalmente porque acaba de nascer uma variação da bem conhecida expressão de que a vida imita a arte - a natureza agora também parece imitar a arte.

E vai forçar todo mundo a dar um sobrenome ao novo mineral. Afinal, daqui a pouco, quem irá se lembrar do nome jadarita? Mas todos se lembrarão se falarmos da jadarita, a criptonita terrestre.

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=010160070427

Cientistas descobrem que famoso retrato de Shakespeare é falso

Cientistas descobriram que um dos retratos mais famosos de William Shakespeare foi na verdade pintado três séculos após a sua morte.
O Flowers Portrait, como ele é conhecido, carrega a inscrição do ano 1609, época em que o autor ainda estaria vivo.
Historiadores há tempos desconfiavam da suposta data. Após quatro meses de exames, especialistas da National Portrait Gallery, em Londres, confirmaram que o quadro foi mesmo pintado em meados do século 19.
Análises científicas mostram que pigmentos do quadro são originários do século 19.
Exibição
"Acreditamos que o retrato foi pintado entre 1818 e 1840, exatamente uma época que viu um renovado interesse nas peças de Shakespeare", diz Tarnya Cooper, curadora da National Portrait Gallery.
Para David Howells, curador da Royal Shakespeare Company, a descoberta lança uma nova luz neste interesse.
"Agora que conhecemos a verdade, podemos colocar o retrato em seu devido contexto", diz ele.
O quadro foi doado pela família de Desmond Flower após sua morte à Royal Shakespeare Company, em 1892.
O retrato é um dos três que estão sendo examinados em preparação para a exibição Searching for Shakespeare (Buscando Shakespeare) que deve estrear no ano que para comemorar os 150 anos da National Portrait Gallery.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/cultura/story/2005/04/050422_shakefakerc.shtml