domingo, 15 de março de 2009

A Farewell to Kings

“ Quando virarem as páginas da história Quando estes dias já tiverem passado há muito tempo As pessoas irão ler sobre nós com tristeza Pelas sementes que deixamos germinar ”

Nos poucos tempos que eu tenho pra relaxar no meu dia eu passo ouvindo músicas, e derrepente eu estava refletindo sobre a minha vida ouvindo Rush. No momento estava pensando como seriam os meus filhos, é claro que estou ainda longe de ter filhos, mas não faz mal nenhum imaginar um pouco a frente.

“A Farewell to Kings” do Rush é uma crítica social muito bem elaborada que nos faz refletir sobre que nós somos e como nós vivemos, o que nós deixaremos para as próximas gerações. Essas três críticas deveriam ser refletidas com frequência por todos nós. Muitas pessoas não se importam com as próximas gerações e não tomam consciência do caos que nós estamos fazendo com o meio ambiente e com todas as outras pessoas também.

“Cidades cheias de ódio Medo e mentiras Corações reacionários* E olhos cruelmente atormentados Demônios conspiradores Vestidos como monarcas Massacrando a multidão E zombando dos sábios”

*reacionário re.a.ci.o.ná.rio adj (reação+ário) 1 Pertencente ou relativo ao partido da reação ou ao seu sistema. 2 Que se opõe às idéias políticas de liberdade individual e coletiva; retrógrado. sm Sectário da reação política ou social; homem antiliberal.

Tudo isso me faz pensar o quanto a raça humana é hipócrita, todos nós possuímos defeitos que nos levam cada vez mais próximos da auto-destruição. Lógo, acredito que os nossos defeitos são os que não permitiriam a existência de um “paraíso”, pois, se formos para um lugar “perfeito” após as nossas mortes, o que faríamos desse lugar? A resposta é; Faríamos a mesma merda!

Nós temos tudo o que nós precisamos na terra, a Natureza é perfeita assim como deveria ser, mas o que acontece é que o infeliz e defeituoso ser humano usa a natureza como fosse propriedade dele, abusa, transforma e acaba com todo o encanto, e isso não seria diferente em qualquer lugar. Todas as pessoas se lamentam e olham apenas para a primeira direção que foi apontada ao invés de refletir sobre a vida. Creio eu que refletir é a chave para a felicidade e estado de paz.

Quando todos nós encontrarmos o estado de felicidade e paz, nos livrando o máximo possível de nóssos defeitos, poderíamos realmente viver melhor, poderíamos resolver as nossas diferenças, poderíamos deixar algo melhor para os nossos filhos e para as nossas futuras gerações. Uma pessoa nunca será feliz se não tocar o seu própio coração e aprender a viver de verdade, se não aprender a liberar os verdadeiros e puros sentimentos, se não aprender a reconhecer os própios defeitos e buscar concertá-los.

Pensando novamente nas próximas gerações, eu lembrei que na minha matéria de biologia do cursinho que falava sobre a vida, e foi apontado que o ser humano trabalha milhões de células a todo instante por toda a sua vida, para que justamente apenas o esperma e os óvulos tenham êxito. Isso me faz concluir que o ser humano vive principalmente para dar continuidade a espécie, e isso também no esclarece o “Desejo Sexual” postado anteriormente. Sendo assim, todos nós estamos vivos para as próximas gerações. Mas o que nós deveríamos desejar para o resultado do foco de nossas vidas?

Não podemos deixar os defeitos tomar conta de nossas vidas, pois isso nos proporcionará apenas tristeza e o desenvolvimento de outros defeitos relacionados que pode gerar dor e tristeza, que eu acredito ser o maior problema social de todos visando a fundo.

“Será que não podemos encontrar Os propósitos que nos ensinaram a ser fortes Será que não podemos aprender O que é certo ou errado?”

“Será que não podemos olhar para frente E recomeçar? Será que não podemos encontrar propósitos Que nos levem mais próximos ao coração?”

Quero deixar para as futuras gerações o conhecimento sobre todos os defeitos do ser humano, para que possam moldar uma nova realidade, mais próxima do coração!

Quando você for realmente feliz é porque você com certeza se conhece!” (Frase de alguém muito especial).

2 comentários:

Biah disse...

Hey Adriano... Simplesmente admirei muito o que você escreveu e concordo com você em cada questão escrita... E isso realmente é e será um grande conhecimento a ser repartido com muitas pessoas, realmente como vc disse a Natureza é simplesmente perfeita do jeito que deveria ser e muito de nós serer humanos somos tão inconciente de nossos atos que estamos simplesmente destruindo, praticamente á vida das próximas gerações por causa de erros medilcres da sociedade de hoje e ontem... Parabens Adriano gostei muito mesmo do seu blog...

Anônimo disse...

Muito bom!